POLÍTICA - TROCA E DEVOLUÇÕES
Nesta página podem ser encontradas todas as informações necessárias para o procedimento de troca, devolução e reembolso de produtos adquiridos por meio do ateliê ou site.
Troca em loja
Para produtos adquiridos no ateliê ou site, o prazo de troca em loja é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de compra em loja ou recebimento do pedido via site. Conforme a regularização do comércio, o cliente deverá se dirigir até a loja mais próxima com o produto em mãos e em embalagem original, Nota/Cupom Fiscal ou garantia. A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez, mediante disponibilidade de produto.
Troca ou devolução via site.
O prazo para solicitação de troca ou devolução via site é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.
Como fazer?
No rodapé do site, entre na pagina CONTATO e mande sua mensagem solicitando a troca ou devolução do produto, após isso dentro de 48 horas você recebera um código pra comparecer a agencia mais próxima dos correios e enviar seu produto, embalado mais próximo possível de como nós enviamos.
Atenção! Verifique a agência mais próxima de sua residência e se não há restrições de postagem reversa. Confira aqui a agência dos Correios mais próxima de você.
A partir da confirmação do recebimento, haverá uma revisão na qualidade do produto. O processo pode levar até 5 dias úteis para ser concluído;
Atenção! Devido contingência do COVID-19, o prazo de envio pelos Correios pode sofrer atrasos;
Caso tenha solicitado devolução, será realizado o processo de solicitação de estorno e que poderá levar até 2 faturas para ser devidamente creditado. Este prazo é de responsabilidade da administradora do cartão do cliente;
Caso tenha solicitado troca, disponibilizaremos um crédito no valor do produto devolvido a ser utilizado na próxima compra. Este crédito é atrelado ao CPF do cliente e válido apenas para compras realizadas no site;
Após a disponibilidade do crédito, basta realizar o login no site, selecionar os produtos e prosseguir para a conclusão da compra. Será feito um cupom de credito somente para usar uma única vez, e intransferível.
CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO:
O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
- Deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou Certificado de Garantia Juliana Abelha;
- Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, este também deverá ser devolvido e enviado junto com o produto.
IMPORTANTE:
-
Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido.
-
Não é permitida, em nenhuma hipótese, a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações;
-
O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca.
-
*Antes de receber o crédito da troca ou estorno, o produto devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega. Caso a assistência técnica da Juliana Abelha entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. Nós reenviaremos o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
CANCELAMENTO
Exclusivamente para produtos adquiridos através do nosso site www.julianaabelhajoias.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 60 (sessenta) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições:
- O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;
- O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Juliana Abelha contendo o código de barras do produto;
- A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto por nós, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito.
IMPORTANTE:
-
É obrigatória a apresentação do Certificado de Garantia Juliana Abelha para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo
-
Haverá perda da garantia no caso de conserto da joia em estabelecimento comercial diferente do Ateliê Juliana Abelha;
-
Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);
-
A Juliana Abelha se resguarda o direito de alterar a Garantia Juliana Abelha a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente;
-
As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;
-
Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.